Certificação

A Degrade é uma empresa certificada com o selo ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil). Esta certificação é dada para todas as empresas que se comprometem com o bem-estar do funcionário, comprovando responsabilidade social e trabalhista.

235

Projetos

844

O que é o sistema BCI

A BCI é uma organização sem fins lucrativos que reúne produtores, beneficiadoras, tecelagens, comerciantes, fabricantes, varejistas e organizações da sociedade civil em uma parceria global cujo objetivo é transformar a produção de algodão e garantir o futuro próspero para o setor.

 

Para o BCI, a sustentabilidade não é um fim, mas um caminho. E para ajudar nessa caminhada, foram desenvolvidos princípios e critérios para garantir a produção de um algodão BC e disponibilizado um sistema de apoio para a melhoria contínua das propriedades rurais.

 

A meta do BCI é que haja uma transformação, a longo prazo, no modo como o algodão é produzido globalmente. Para isso, os princípios e critérios foram desenvolvidos de forma participativa e consultiva e atualmente estão sendo implantados em vários países produtores.

 

O objetivo é produzir o Better Cotton, uma nova categoria de algodão:

melhor para quem o produz
melhor para o meio ambiente em que é cultivado e
melhor para o futuro do setor.

ZDHC

O grupo zdhc – “zero discharge of hazardous chemicals” é uma fundação sem fins lucrativos que tem como objetivo, missão e visão:

 

Objetivo

Definir e desenvolver lista de substâncias químicas restritas na produção das industrias do calçado e vestuário, fazendo com que as “ marcas” reconheçam e tratem adequadamente substâncias potencialmente perigosas utilizadas e descartadas no meio ambiente.

 

Missão

Implementar de forma geral o uso da química sustentável e melhores praticas na indústria têxtil para proteger os consumidores, trabalhadores e o ambiente natural.

 

Visão

Avançar em direção ao descarte zero de produtos químicos perigosos em nossa cadeia de fornecimento e atuar para melhorar o meio ambiente e o bem estar das pessoas.

845